segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2009/033 - O perigo do pecado

Semana de 28.09 a 03.10.2009

Querido discípulo, mais um final de semana da glória de Deus: Rede de Casais, Rede de Jovens e Batismo, foi tremendo.
Se você perdeu alguma destas bênçãos, certamente Deus lhe fortalecerá a não perderá as próximas.
Hoje vamos consolidar e chamar atenção em nossas mentes e corações com relação perigo do pecado: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
Josué tem sido nosso modelo e exemplo bíblico de discípulo e discipulador e principalmente de conquistador.
Josué significa: Jesus é a nossa salvação.
Mas este conquistador nasceu debaixo da palavra obediência: “Não te desvies, nem pra direita nem para esquerda”.
Porém o pecado sempre foi o que separava e separa o homem de Deus.
Deus havia dado uma promessa para Josué: “Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Josué 6:2).
Ordens partiram de Josué para o povo e o povo obedeceu, em Jericó, até a conquista.
Com a conquista de Jericó, toda a terra temeu Josué, o povo hebreu e o Deus de Josué e assim começaram as conquistas: “Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram” (Josué 6:20).
Mas o pecado entrou e O PECADO NÃO PODE ENTRAR!
Chegou o melhor momento de sua vida, mas o pecado não pode entrar.
Nestes tempos temos conquistado vidas nos encontros, no batismo, as células estão crescendo, os casais estão se casando no altar do Senhor, noivando e buscando a Deus.
Mas o pecado não pode entrar.
Deus tem visto na Mooca um lugar onde ele pode usar e fluir.
MAS NÃO PODE ENTRAR PECADO!
Após a grande conquista de Josué com o povo de Deus, uma ordem foi desobedecida: “Tão somente guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não as tomeis; e assim torneis maldito o arraial de Israel e o confundais. Porém toda prata, e ouro, e utensílios de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor; irão para o seu tesouro” (Josué 6:18 e 19).
Após a notícia de vitória ao final do capítulo 6 a primeira notícia não foi de mais uma vitória e sim de PECADO e isto fez o povo parar: “Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel” (Josué 7:1).
O que deveria ser GRANDE vitória se transformou em DERROTA: “Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven, ao oriente de Betel, falou-lhes, dizendo: Subi e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens e espiaram Ai. E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim, subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água” (Josué 7:2 a 5).
Quando pecamos nosso coração paga um preço alto.
O salário do pecado é a morte. Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus.
Ser grosso, mentiroso, falso, desonesto, enganador, adúltero, imoral.
Contra pecado temos que usar força total. Não menospreze o pecado: “Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” (Josué 8:1).
Fique atento: força total contra o pecado.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Deus o abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário