segunda-feira, 24 de agosto de 2009

2009/029 - Sentimentos curados

Semana de 23.08 a 05.09.2009

Shalom, querido discípulo!

Que delícia ser discípulo de Jesus e sentir o amor de Deus em todo tempo sobre nossas vidas.

Você é o alvo deste infinito amor. Deixe este amor cair sobre seu coração, seus sentimentos e sua casa. Hoje é mais um dia que Deus escolheu amá-lo e você jamais será o mesmo.

Como é importante cuidar de nossos sentimentos e emoções. O Apóstolo Paulo ensinou a Igreja de Filipos a forma como devem ser os sentimentos.

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" S(Filipenses 2:5 a 11).

Seus sentimentos devem ser os sentimentos de Cristo Jesus.

Sentimentos nos relacionamentos, no casamento, em relação aos filhos, aos negócios, ao discipulado, à igreja, aos amigos, precisam ser os sentimentos de Cristo.

O Apóstolo Paulo ensinou como Jesus fez para ter suas emoções inabaláveis e vamos estudá-las.

Precisamos entender que não somos Deus. Jesus agiu assim e não colocou em suas emoções o ser igual a Deus.

Não ser igual a Deus traz dois significados para nós: Não somos responsáveis por todos os acontecimentos ao nosso redor. Somos responsáveis pelo que formos enviados a fazer.

Havia muitos homens que ignoraram a Jesus, foram contra ele, rejeitaram-no, mas Jesus tinha uma missão e nela ele focou. Suas emoções não foram abaladas pelos desmandos, problemas e críticas dos outros.

Nossa vida e nossas emoções não podem ficar submissas aos outros ao nosso redor.

Outro significado era que Jesus não veio para julgar e sempre que julgamos, nossos sentimentos são abalados, são mudados e ficamos com emoções e sentimentos desalinhados com aquilo que Deus quer para nossa vida.

Ser um julgador traz problemas emocionais. Maridos que julgam esposas têm casamentos desastrosos. Filhos que julgam pais; amigos que julgam amigos; discípulos que julgam discipuladores, ficam limitados e paralisados em seus projetos, cheios de travas, medos, inseguranças, raivas e crise, pois o sentimento não está como o que houve em Cristo.

Jesus decidiu se esvaziar. Veja que Ele não foi esvaziado por alguém ou mesmo por Deus, mas a si mesmo se esvaziou.

Há sentimentos e emoções que você precisa esvaziar-se, retirar de você, ficar livre deles. Muitas raivas, dores, julgamentos precisam ser retirados do seu coração para você ter novos sentimentos e em especial o mesmo que houve em Cristo. Esvazie-se e não deixe que atitudes iguais às citadas permaneçam lhe dominando ou ocupando espaço nos seus sentimentos.

Para termos os sentimentos que Cristo teve precisamos também nos humilhar e isto significa reconhecer que Deus é o poderoso em nossas vidas. Muitos fatos de sua história podem ter sido desagradáveis e você não pode mudá-los, alterá-los ou apagá-los de sua história e precisamos nos humilhar, entender que Deus é poderoso e Ele é quem vai atuar nesta história e eliminarmos de nossas emoções os julgamentos de injustiça que muitos de nós possamos ter com relação à Deus. Humilhe-se!

Por fim, Jesus tornou-se servo e obediente. O sentimento de ser servo e obediente domina suas emoções e trata seu caráter para ter sentimentos e emoções como Cristo.

Hoje é tempo de novos sentimentos.Ore agora mesmo para seguir este caminho que Jesus Cristo fez e estou certo que começará um novo tempo em suas emoções tirando toda limitação de sua vida.

No próximo dia 12 de Setembro teremos MACROCÉLULA e toda sua célula precisa estar na Igreja fazendo o maior barulho possível, adorando a Deus e se alegrando pelo FRUTO FIEL que nos acrescentou. Em 20 de Setembro, teremos Batismo nas águas e você deve se preparar e freqüentar as aulas de batismo, pois Deus fará um grande selo para uma nova vida em você.

Deus o abençoe!

Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.

Shalom, shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário