segunda-feira, 25 de maio de 2009

2009/018 - Deus te fez sal

“13. Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15. nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:13 a 16).

Querido discípulo, que alegria encontrá-lo nesta célula e saber que a cada semana você tem ouvido a palavra do Senhor. Estou certo que Ele tem te prosperado num coração curado e fortalecido e não será diferente hoje, pois o doce Espírito Santo vai marcá-lo, para que você faça diferença onde estiver.

Esta palavra nos foi ministrado pelo Pr. Wal e vai marcar o seu coração nesta semana.

A base para sermos sal da terra está nas bem aventuranças (Mateus 5:1 a 11).

É precioso você meditar nestas bem-aventuranças, pois o fruto do Espírito, ministrado em Gálatas 5, será a conseqüência desta palavra.

Sabe querido, Deus tem me falado muito neste texto por estes dias.
Queremos refletir juntos hoje sobre o sal, pois o sal aponta para nosso caráter interior.

Características do sal:

Dar sabor: (Colossenses 4:6) Seu falar seja agradável. Quando você é sal da terra ao abrir sua boca você vai fazer diferença onde estiver. Verifique se as pessoas ao seu redor percebem que você faz diferença.
Despertar sede: Quando comemos algo salgado dá sede. Nós temos que ter fome e sede de Deus, mas Deus vai usá-lo para estimular sede de Dele aos que estão ao seu redor. Vão querer buscar a Deus através de seu testemunho e de sua vida. As riquezas do mundo não despertam sede. Carros e bens não despertam sede nos homens, mas alegria, paz, prosperidade, fé, são chamados para todos os corações. Quem desperta sede é o sal. É certo que não serão todos despertados, mas Deus vai despertar muitos que estão ao seu redor. Distancie-se das coisas deste mundo que atrapalham você ou tiram seu verdadeiro sabor.
Preservar de deterioração: O sal impede apodrecimento. Nós estamos neste mundo para impedir que este mundo apodreça. O pecado quer destruir, estragar a vida do homem, mas sua voz é o sal, o remédio para que não estrague. Você sozinho talvez não faça diferença, mas em grande quantidade faz diferença. A igreja representa bastante sal e vai fazer diferença e você faz parte desta obra, deste saleiro.
Ardência: O bochecho de água e sal é para curar. Nem sempre o sal faz você se sentir bem e agradável, e às vezes causa alguns choques. Ainda assim precisamos cumprir nosso chamado de Mateus 28.
Não pode ser misturado: (versículo 13) Quando misturado não serve senão apenas para ser pisado. Na verdade o sal não perde sabor, mas sim quando misturado com outros elementos (Marcos 9:50). Quando entramos na presença do Senhor, Ele, através do sangue de Jesus e sua Palavra (na célula, na igreja, nos cultos) trazem purificação para sua vida e restauram o sal que você é, Em 2Coríntios 6 você pode ver isso. No texto de Lucas 17:32 (... lembrai-vos da mulher de Ló ...), diz sobre a mulher que se tornou em estátua de sal, pois olhou para trás, buscando as coisas antigas e do mundo. Precisamos renunciar as coisas deste mundo. Quando você fica dividido entre as coisas de Deus e o mundo você fica sem sabor.

Deus criou você como sal. Se você volta o seu coração para Deus Ele lhe restaura o sabor.

Sua vida está agora entrando na rota da alegria, paz, prosperidade.

Deus está chamando você de volta à alegria. Sua casa, seus lábios, sua linguagem estão no rumo da benção.

Você é o mais novo sal restaurado do planeta. Hoje os céus se colocam para restaurar-lhe sabor.

Sua casa, família e amigos o verão como um novo homem salgado.

Seja bem-vindo ao novo tempo de sal na sua vida e Deus vai restaurar para você o novo tempo.

Deus lhe abençoe!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário