segunda-feira, 20 de abril de 2009

2009/013 - Andando com Jesus

Caminhando junto ao mar da Galiléia viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:18 e 19).

Queridos, neste domingo Deus deu uma palavra ao Pr. Celso Bertoni onde ele sentiu a igreja balançando, e era como se as águas começassem a subir e assim Deus disse que estava mudando a Igreja de lugar, através do subir das águas. Deus já levantou a âncora e o barco que é a igreja vai sair para navegar. Glória a Deus!

Eu e você fomos chamados para andar com Jesus. Ele designou 12 para que andassem com ele. Jesus lhe chama para andar com ele.

Aqueles que andaram com Jesus foram todos cheios do Espírito Santo (Atos 2: 1 a 13).

O Espírito Santo deseja nos embriagar com tamanha porção que Ele deseja nos encher.

Pedro que antes era pescador, não apenas seguiu a Jesus, mas sim andou com Jesus.

Andar com é diferente de seguir. Se nós andamos com Jesus não significa que seremos perfeitos, mas que seremos aperfeiçoados.

Quando andamos com Jesus recebemos revelação de quem é Jesus e recebemos a revelação e alvo da nossa vida.

Pedro disse que Jesus era o Cristo, o filho de Deus e Jesus disse a ele que ele era pedra e sobre ele edificaria a igreja.

Da mesma forma Jesus disse: “coloco nas tuas mãos as chaves da casa de Davi”, ou seja, deu autoridade para a igreja na pessoa de quem andava com ele.

Em Mateus 16 vemos que Pedro errou e foi corrigido. Andar com Jesus significa ser corrigido e não permanecer no erro. Jesus é aquele que será seu Advogado.

Em Lucas 22:54 a 62, está o registro de que Pedro nega 3 vezes e isto mostra que Pedro é homem de carne e sangue, mas mesmo assim Jesus não abandona os que decidem andar com Ele e Ele não vai lhe abandonar.

Em João 21:15 a 17 está o registro onde Jesus diz para Pedro: “apascenta minhas as ovelhas”. Este é o chamado do que segue. Mesmo que você tenha negado Jesus em tantas situações em sua vida, Jesus lhe chama a apascentar as ovelhas.

Temos que ter um coração pronto a nos arrepender.

Deus não olha para você procurando sua perfeição, mas sim sua dependência.

Hoje é dia de se entregar ao Senhor e começar seu caminho andando com Jesus.

Deus lhe abençoe.

Pr. Celso Bertoni
(anotado por Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário