segunda-feira, 9 de março de 2009

2009/007 - Reconhecendo a Deus

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6)

Reconhecer a Deus endireita as nossas veredas.

Reconhecer é: conhecer de novo; distinguir por certos caracteres, por certas particularidades; admitir como verdadeiro, como legítimo, como certo; ficar convencido de; verificar; confirmar; confessar; examinar a situação de; observar; explorar; considerar autêntico ou legal; agradecer; recompensar.

No livro de Provérbios 4:18 e 19 lemos: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam”.

Como reconhecer a Deus em todos os meus caminhos?

VENDO COMO ELE VÊ!

Satanás tem trabalhado para nos distrair.

Tem trazido tempestades de areia para cegar a igreja e confundir os líderes. Seu intuito é que os pais não saibam mais como agir: ou são moles e não sabem exercer autoridade, ou são excessivos na correção, ou não conseguem estabelecer um relacionamento com os filhos ou vivem a irritá-los com regras e ordens sem fim. Maridos não amam suas esposas e esposas não respeitam seus maridos. Mas a verdade da Palavra é outra!

  • Filhos são “herança bendita do Senhor”.
  • Pais são dignos de honra.
  • Quem acha uma esposa alcançou o bem do Senhor.
  • Ter um marido é ter sobre si um sacerdote do Senhor
  • Esta é a verdade e não outra

Por isso precisamos nos firmar na palavra de Deus que é nossa regra de fé e prática.Deixe ainda hoje de murmurar e criticar e abra a sua boca para declarar as verdades do Senhor.

Tire de sua mente toda imagem distorcida e volte a ver como o Senhor vê.

Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração” (1 Samuel 16:7).

Deus não vê com os olhos da carne, vê com os olhos espirituais. Ele não vê o hoje, mas sim o que ele projetou e deseja que seja a realidade.

SENDO AGRADECIDO POR AQUILO QUE ELE FEZ HOJE, FARÁ AMANHÃ!

Deus fez algo por você no dia de hoje. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Não espere estar com as suas veredas endireitadas para agradecer. Mesmo no vale da sombra da morte, em caminhos ainda não aplainados, reconheça que Ele está no controle de tudo e agradeça, e aí sim ele endireitará as suas veredas.

TENDO TEMOR NA PRESENÇA DE DEUS.

  • Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15:3). Você não precisa olhar ao seu redor para saber que Deus está perto de você. Tenha temor a Ele. Reconheça a sua presença e pense antes de pecar seja em pensamentos, palavras ou atitudes.
  • Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra” (Habacuque 2:20). Quem é o santo templo do Senhor hoje? Aquiete-se na presença dele. Sua alma agitada pode lhe impedir de reconhecê-lo nas situações que você tem vivido... aquiete-se...
  • Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Marcos 14:38). O Senhor tem nos levantado como uma igreja de oração, mas o vigiar vem antes de orar... VIGIE!
  • O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam conhecimento todos os que o praticam” (Salmo 111:10). Aquele que teme ao Senhor só o faz porque conhece a Palavra de Deus.

Querido discípulo ou visitante: Leia a Bíblia, ore, jejue e coloque em prática os princípios da Palavra de Deus. Convide-O para ser o seu Senhor e tomar conta dos seus caminhos e Ele certamente endireitará as suas veredas.

Amo você,

Apa Célia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário