segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2009/003 - Fidelidade - Arma para vencer a provação

Querido discípulo,

Terminamos um tempo abençoado de jejum que marcou nossa história e em especial um início de 2009, cheio das marcas e adornos da Noiva de Cristo.

Você fez parte desta jornada, rumo a um ano de lutas, porém cheios de conquistas.

As notícias querem consolidar uma realidade de tristeza, incerteza, insegurança, fragilidade, manchando 2009 com uma palavra: crise. Mas os filhos de Deus, sabedores da herança do Todo-Poderoso, não se entregam ao veredito enlutado sobre nós e assim, marcamos 2009 como um ano de pedras preciosas sobre nossas vidas.

Assim será 2009, o ano das pedras preciosas em sua vida, onde Deus lhe fará crescer, aumentar sua intimidade, fará seu caráter parecido com o Pai e lhe deixará cada vez mais brilhante pela luz de Cristo em sua vida, seu coração e sua mente.

Certamente não faltarão oportunidades de correr aos pés da cruz, clamando por socorro, misericórdia, com quebrantamentos, como temos visto em algumas famílias e em especial com nossos irmãos da Igreja Renascer.

Assim precisamos consolidar em nosso coração e em especial em nosso caráter a FIDELIDADE.

Fidelidade é uma marca dos vencedores e não algo religioso, antiquado ou retrogrado; talvez já tenha até ouvido que “é coisa de velho”.

Fidelidade é marca de conquista, de valentes, de sabedoria, de nobreza. É tornar-se semelhante ao Pai, pois Deus é fiel.

“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;...” (Deuteronômio 7:9).

“Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel” (Salmo 33:4).

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1Coríntios 1:9).

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Tessalonicenses 5:24).

“Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” (2Tessalonicenses 3:3).

Você tem um Pai Fiel e assim, tem a essência da Fidelidade em você e hoje o Senhor lhe retira toda infidelidade e abre em seu coração o tempo de uma fidelidade sobrenatural que lhe levará a crescer sobrenaturalmente.

Nos momentos mais difíceis e apertados em nosso coração, a fidelidade é a arma da vitória.

Muitos são roubados, tolhidos, assaltados, paralisados nas provações pela falta de fidelidade e casamentos acabam, amizades se frustram, ministérios são interrompidos, alianças são quebradas e rotas de conquista subtraídas.

A Fidelidade traz para sua vida o poder de superar as crises, o poder de alimentar-se da verdade de que você tem um Pai Fiel. Ele jamais lhe abandonará e mesmo que passe pelo Vale da sombra da morte não temerá.

A Fidelidade faz passar a crise, consolida a vitória, atrai a benção, une os que estavam afastados, traz alegria, sela sua aprovação, abre portas, habilita promessas se cumprirem, enriquece e lhe traz a coroa da vida.

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

O Senhor lhe gerou para manter a fidelidade nas suas atitudes, procedimentos, decisões, e neste início de 2009, apesar das lutas e notícias, não quebre alianças, não receba o atestado de desistência e firme sua fidelidade.

Ajuste sua arma para vencer a provação e os testes de 2009, enchendo sua mente de fidelidade.

“Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).

Na próxima semana beberemos a palavra que diz que a fidelidade fala de renúncia.

Ore, pedindo perdão pela infidelidade ao Senhor, à Palavra, aos líderes, à família e arme-se para vencer todas as provações diante de você, pois a provação tem seus dias contados.

Deus lhe abençoe, amo você e viveremos 2009 em fidelidade.


Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário