segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

2008/037 - Cuidando do Santo dos Santos

Querido discípulo, passamos por Tabernáculos e Deus nos marcou nestes dias.

Há um manto de discipulado sobre nossa vida. Deus está trazendo luz sobre nosso chamado, nos levando em níveis de entendimento e submissão maiores. Fique atento, pois em momentos de crise e reforma, nossa alma, emoções gritam e vemos atitudes debaixo do governo da alma: maldizer irmãos, fugir dos confrontos, julgar atitudes e principalmente desistir do chamado bíblico sobre sua vida.

O inimigo anda ao derredor procurando a quem possa tragar e decreto que o inimigo não vai lhe encontrar, pois quando olhar sua vida, você vai estar tão santo, com pensamentos tão santos que quando o inimigo lhe procurar verá apenas o sangue de Jesus Cristo cobrindo sua vida.

Assim eu e você precisamos cuidar do principal lugar de nosso coração.

Muitos de nós usamos máscaras e em certas posições nem é tão horrível uma mascará. Para amigos do serviço, alguns parentes, mesmo em crise, tendo chorado toda a noite, dizemos que está tudo bem.

Mas o grande problema acontece quando usamos máscaras para nós mesmos diante de Deus, querendo convencer que tudo está bem, enquanto a reforma não acabou. Não adianta se convencer, pois o dia a dia vai nos mostrar as nossas dificuldades. Deus é apaixonado por você e vai continuar buscando lhe aperfeiçoar.

O texto de 1Crônicas 23:13 diz que pessoas foram chamadas para cuidar do principal lugar do templo: O Santo dos Santos. Outros poderiam chegar e cuidar até a porta do Santos dos Santos, mas entrar ali, só os autorizados por Deus.

Quem tem entrado no principal lugar do seu coração? O que tem produzido? Talvez você ocupe o principal lugar de seu coração falando com um parente que já morreu, ou com uma frustração, ou com raiva de um amigo ou parente.

Hoje mesmo estava visitando um discípulo e um carro parou ao lado e talvez por algum erro que fiz no trânsito, me xingou com palavras terríveis. Mesmo eu me desculpando continuava gritando e xingando no meio da rua e na frente de todos. Foi constrangedor não sabia mais o que fazer para que aquele homem parasse de me xingar até que ele muito enfurecido foi embora me xingando.

Ao chegar em casa recebi uma notícia de alguém desistindo do chamado e criticando sem perdão pessoas de aliança e de convívio, pessoas que demonstraram claramente amor por sua vida e por algum motivo todo este amor havia sido ignorado, esquecido e abandonado.

Confesso que três minutos depois dos xingamentos já não me lembrava do ocorrido, mas estou até agora em oração e buscando a Deus com dores por uma ovelha desistida.

Assim é o santo dos Santos, o principal lugar onde está a presença de Deus. E no nosso coração não é diferente. Se você deixa Deus entrar no principal lugar Ele traz paz (shalom). Mas se você deixa as coisas que vê, os xingamentos, os julgamentos, as visões de este mundo assumirem o principal lugar do seu coração, então elas vão comandar sua vida.

Deixe Deus se assentar no trono do seu coração, entrar no seu Santo dos Santos.

A palavra diz que somos templos do Espírito Santo e em seus sentimentos há o principal lugar que Cristo que entrar hoje.

Porque chamar Jesus Cristo para entrar em sua vida? Porque a Bíblia nos ensina que o acesso a Deus ocorre apenas e tão somente por meio de Jesus Cristo e para entrarmos no Santo dos Santos só pode ser através dele.

“ Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, ...” (Hebreus 10:19).

Assim, chegou a hora de Jesus assumir reinado em sua vida e as demais coisas vão chegar à sua história.

“... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Diga: Senhor Jesus, vem assumir o principal lugar do meu coração, me perdoa e traz vida nova sobre mim. Amem!

Deus lhe abençoe!

Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário