domingo, 15 de junho de 2008

2008/019 - Movido pelos dons do Espírito II

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1Coríntios 13:13).

Querido discípulo,

Na última semana inauguramos o conhecimento e exposição do dom da fé e hoje andaremos pelos dons de esperança e amor. Os dons estão divididos em operações diferentes: fé, esperança e amor.

Um novo período começou em sua vida, em nossa igreja, na Mooca e em nossa nação. A fé gerou uma linguagem e creio que sua semana já não foi a mesma.

Mas pode ter acontecido de dificuldades assaltarem seu coração, entristecerem, abalarem sua fé e este sentimento será mudado hoje com o dom da esperança.

O dom da esperança traz ao seu coração a renovação do sentimento de ver a promessa, ressuscita sua mentalidade e traz a restauração do dom da fé. Somos convidados a trazer a memória o que traz esperança, o Espírito Santo traz para a Igreja através de sua vida palavras e confissões que ressuscitam nosso coração diante da promessa. Há um engano de ensino dizendo que: “a esperança é a última que morre”, mas no dom do Espírito Santo a esperança não morre, mas sim ressuscita nossos sentimentos e promessas. O Espírito Santo lhe dará o poder, o dom de gerar vidas nas promessas, nos sentimentos que passam pelos desertos, tempestades, lutas e guerras.

Nossas convicções de fé e esperança nos levam a superar limites e andar no sobrenatural e muitos relacionamentos ficam riscados, machucados e desnivelados, com a linguagem de conquista, fé, esperança, atitudes curadas e assim o doce Espírito Santo equipa a Igreja com o maior dom: o amor.

Debaixo desse dom outros dons fluirão até sua finalidade dentro da Igreja e o Corpo será plenamente alimentado e suprido sem limites. Debaixo desse dom paredes de separação foram derrubadas e divisões históricas têm seus dias contados, famílias serão abençoadas e amizades reatadas, igrejas unificadas, lideres liberados de suas dores.

A igreja debaixo do dom do amor está entrando numa tremenda harmonia, unidade e crescimento.

“E, sobre tudo isso, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14).

O dom do amor é reconhecido no sacrifício, na renúncia e o Espírito Santo está lhe dando hoje a sabedoria para amar (1João 3:16).

Deus lhe ama e sacrificou seu filho por mim e por você e hoje é o dia de sentimentos e pensamentos de regras e religiões submeterem-se ao dom do amor que Deus derrama sobre sua vida e neste momento ore convidando a Jesus Cristo para fazer parte de seu coração e sentimentos.

Eu profetizo o melhor tempo de sua história com amor e unidade gerando um relacionamento curado em sua família, amigos e célula.

Amo você! Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil é outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário