domingo, 8 de junho de 2008

2008/017 - Movido pelos dons do Espírito

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1Coríntios 12:11).

Querido discípulo, chamado de “morada do Espírito Santo”.

É um prazer tê-lo em mais uma célula e estou certo que nesta célula você teve o êxito de estar acompanhado de um amigo, parente, ou até alguém que você acabou de conhecer e eu profetizo que Deus marcará hoje sua história.

Estamos num mover nacional em sermos movidos pelos dons do Espírito Santo de Deus e este mover faz o Espírito Santo se mover na Terra, seus sinais serem vistos, o Governo sair das mãos dos homens e voltar para as mãos de Deus, a Igreja se desviar das rotas humanistas e entrar na rotas sobrenaturais de conquistas e consolidações de seu chamado, ou seja, um domínio total de Deus no povo e na Igreja (1Coríntios 12:1-11; 14:1-4).

Você não está fora deste contexto e foi chamado para frutificar nos dons e a partir de hoje inauguramos o mover do Espírito Santo em sua vida, segundo a palavra do Senhor e debaixo desse manto de conquista de uma nação santa e redimida aos pés de Jesus Cristo, Yeshua Hamashia.

Nossa Igreja e sua vida que já não são mais as mesmas tornam-se agora movidas pelos dons do Espírito Santo e entram no movimento de fé, esperança e amor.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1Coríntios 13;13).

Existem três dons permanentes na Igreja e Deus lhe usará neles: fé, esperança e amor. Assim os conheceremos, aprenderemos e seremos usados neles, e certamente nossos olhos verão um novo Brasil surpreendido com o poder do Espírito Santo.

Hoje você será exposto ao dom de fé que vem da parte de Deus para fortalecer o caráter e propósito dEle e surgirão coisas novas e poderosas debaixo deste dom.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1). A fé nos dá essa firmeza. Os reinos, os tronos, os tempos, as estações foram mudadas pela fé. Vemos uma nação inteira sendo plasmada em fé, onde a cada dia nasce uma multidão de homens e mulheres confessando o senhorio do Messias, e estabelecendo novas metas para que um povo receba um novo coração.

A fé nos foi dada para darmos comandos no mundo espiritual e trazermos a promessa para o mundo físico, provando que o justo vive da fé, e não recua.

“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma” (Hebreus 10:38 e 39).

Desta forma, você exercerá o dom da fé não desistindo das promessas para sua vida, família, Igreja e nação, mas o autor aos Hebreus diz duas situações deste dom:

- firme fundamento – fala da base da promessa, da consolidação na palavra de seus objetivos e alvos. Por que você quer multidão? Por que é que você quer unção, dons de curar, visão, interpretação, ministérios, sinais? Por quê? Eu e você precisamos de um firme fundamento, pois sem um firme fundamento a chuva, o vento, e muitas vezes pequenas brisas nos derrotam, desviando a conquista e mutilando o dom da fé. Hoje o Espírito Santo lhe chama para firmar o fundamento da promessa. “Mas agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a ele, porque eu sou glorificado perante o SENHOR, e o meu Deus é a minha força” (Isaias 49:5). Você é servo do Senhor, escolhido desde o ventre e fará um grande ajuntamento do povo de Deus e Deus é sua força, por isso firme este fundamento. Você traz em sua família a benção de Abraão, sua família é bendita.

- prova – o Espírito Santo, no dom da fé, nos chama a provar o que não vemos, ou seja, eu e você a partir de hoje vamos começar a experimentar a nossa esperança, a promessa. Como isso acontecerá? No dom da fé, vemos o que não pode ser visto, cheiramos o que não pode ser cheirado, andamos nos lugares inexistentes e assim nasce uma boca e um coração profético, liberto de murmurações e assaltos de desânimos e desistências. O dom da fé gera um povo e uma linguagem de vitória e conquistas. Gaditas que profetizam e provam à promessa. O dom da fé é experimentar o que não existe e assim eu e você, mesmo sem ver no reino físico nossa famílias, células, vida financeira, casamento, filhos transformados, começaremos a sonhar e vê-los completamente transformados até o dia da realização.

Receba o dom da fé em sua vida, firmando fundamentos e provando as promessas, hoje você entra no Dom da Fé para mudar o seu mundo! Você crê? Então, se aposse do Dom da Fé!

Se ainda não aceitou, aceite a Jesus em seu coração e receba o dom da fé.

Eu profetizo fé sobre sua vida gerando um crescimento sobrenatural nesta célula.

Amo você! Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil é outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário