segunda-feira, 10 de março de 2008

2008/008 - Vencer a tribulação

Marcos 6.45 a 56

"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão" (versículo 45).

Jesus os colocou novamente numa situação de travessia. Seu desejo é sempre nos mudar de nível espiritual. O desejo do coração de Deus em nos colocar a prova é sempre nos aprovar. Jesus já havia ido uma vez com eles no barco, ensinou como fazer fazendo, acalmando a tempestade, mas desta vez os enviou a sós e certamente de longe e em oração os acompanhava.

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar” (versículo 46).

Este é o modelo do líder intercessor: envia seus discípulos e lhes dá cobertura espiritual.

E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar” (versículo 47).

Sempre que oro sou capaz de andar sobre as águas, sobre as adversidades, sobre os medos.

Quem tem tempo de oração está fortalecido em Deus. Quanto mais orarmos, mais agimos no sobrenatural; quanto menos oramos mais agimos no natural. Todos precisamos desse entendimento, por que a nossa volta existem muitos precisando de ajuda, muitos que precisam ser socorridos e se somos agentes naturais não conseguimos mudar nada.

"E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário..." (versículo 48).

Enfrentar situações contrárias não é nada fácil. Todos os dias nós temos algo parecido em nossa vida. Nesta passagem os discípulos poderiam ter uma atitude diferente. Eles precisavam romper com o medo, mas não conseguiriam sozinhos, então Jesus chegou até eles.

Hoje Jesus está aqui vindo até você para lhe tirar da agitação, do medo de “afundar” e pronto a operar um grande milagre em sua vida.

"Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensavam que era um fantasma, e deram grandes gritos" (versículo 49).

A vida deles estava tão no natural que ao verem Jesus eles imaginaram ser um fantasma. A mente estava aberta ao mito e infelizmente fechada para o milagre do sobrenatural. Conseguiram ver um fantasma quando deviam ver o Senhor Jesus.

Muitos “fantasmas” têm visitado nossa vida. Neste caso, podemos chamar o “fantasma” de: “passado”, e este precisa ser esquecido. É tempo de ver Jesus, enxergá-lo mais em nossa vida, observar mais o seu agir e tirar os olhos do que não existe.

"Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais" (versículo 50).

É tremendo, quando vemos Jesus em nossa vida. O cuidado que tem por nós é como se ouvíssemos exatamente essas palavras. Ele vem e nos conforta, nos consola, nos mostra seu agir.

Saindo eles do barco, logo o conheceram; E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer em leitos, aonde quer que saibam que ele estava, os que se achavam enfermos. E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam" (versículo 54 a 56).

Jesus levou o avivamento para Genezaré e este era o motivo da prova dos ventos contrários na vida dos discípulos.

Pense agora em suas provas, pois elas são a “ponte” que lhe levará ao lugar de vitória, de alegria, de vida, de festa.

Estamos no tempo da aprovação nos momentos de ventos contrários.

Deus o abençoe.

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário