terça-feira, 8 de janeiro de 2008

2008/001 - Congregação

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:23 a 25).

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras” (Salmo 100:1).

Estamos iniciando 2008 e Deus continua fiel á sua promessa. Não lhe abandonou e nem lhe abandonará.

Você veio à célula e já está caminhando perto da promessa. Este é o ano prometido onde veremos “2008 o Brasil será outro” e rumo a esta promessa Deus transformará sua vida e relacionamentos.

No último domingo preenchemos nossos pedidos num papel e você foi treinado pelo Espírito Santo a manter a esperança e ficar no lugar da promessa.

O livro de Hebreus nos convoca a não desistir, lembrar, viver, alimentar-se da esperança na promessa e vai além ao ensinamento de estimularmos uns aos outros.

Você foi presenteado por Deus em estar no meio de irmãos que lhe amam e querem lhe estimular em amor, mesmo em meio a um mundo de guerra, roubo, morte e destruição. Quantos de nós já passamos por assaltos e guerras nas ruas de São Paulo? Mas no meio da Igreja fomos convidados a nos estimular ao amor e às boas obras.

Você já havia pensado nisso? Escolha 2008 como o ano de ouvir a palavra e fazê-la viva em sua vida e inicie sua atuação considerando seus irmãos em amor e motivando a amar aos outros e a realizar boas obras.

Como somos cercados de fatos agressivos e violentos o amor fica oprimido e se apaga quase que impedindo seu coração em se abrir para boas obras.

Muitos vivem e realizam as boas obras, visando à salvação, mas a palavra nos diz que Jesus é o caminho da salvação. Se você já começou 2008 no peso da correria, estradas cheias, contendas na família, falta de dinheiro e percebe que o ciclo da agressividade e violência veio sobre sua cabeça, você precisa de salvação e Jesus é a solução. Receba-o agora mesmo em sua vida e seu coração; você precisa dele.

Tendo Jesus Cristo em seu coração, você é chamado a congregar, não se afaste da congregação. A igreja estará aberta para lhe receber não apenas em horários de culto, mas no relacionamento com cada um de seus membros estimulando no amor e a realizar boas obras.

Aonde você vai se inserir em 2008? Qual projeto vai alcançar? Quando nos congregamos ocorre a alegria e o estímulo. Somos estimulados e estimulamos. Você já é um discipulador nato! Foi chamado a estimular.

Ore agora mesmo pedindo a Deus o jubilo na congregação e que o Espírito Santo lhe retire do manto da agressividade e violência e lhe cubra com o amor e a realização de boas obras.

Deus lhe abençoe. Feliz 2008, estimulado em amor e boas obras e o Brasil será outro.

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho - Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário